O que faz um consultor de SEO?

O que é um especialista em SEO: descrição do trabalho de SEO, tarefas e responsabilidades, requisitos, perfil do trabalho

A descrição do trabalho de consultor de otimização de mecanismos de pesquisa, ou descrição do trabalho de Consultores de SEO, é analisar, revisar, melhorar o desempenho de sites e resultados de mecanismos de pesquisa e links recebidos como uma parte crítica na transmissão de conselhos especializados, orientação, tarefas acionáveis ​​e recomendações que permitem negócios proprietários para obter mais tráfego natural do mecanismo de pesquisa , leads de negócios qualificados e posições mais altas no ranking do mecanismo de pesquisa, o que leva a mais cliques no site e tráfego qualificado do mecanismo de pesquisa.

A descrição do trabalho dos Consultores de SEO e dos Consultores de SEO do WordPress se transformou para incluir requisitos de habilidades sofisticados com foco na estratégia de conteúdo e foco semântico em palavras-chave. Há um novo conjunto de resultados de trabalho necessários para criar conteúdo informativo, exclusivo e excepcional, além de melhores experiências do usuário. A descrição do trabalho do Consultor de SEO requer habilidades de pensamento estratégico, analítico, integrador, tático e crítico para otimizar as inter-relações entre mídias sociais, pontuação de qualidade de conteúdo, conteúdo fundamental (conteúdo de formato longo), intenção do usuário, concorrência extrema e comportamento do usuário o tempo todo prestando muita atenção ao ataque sem fim das atualizações do algoritmo do mecanismo de pesquisa do Google e da concorrência on-line.

 

O QUE É SEO CONSULTING: Tarefas e responsabilidades da descrição do trabalho de SEO

 

Os deveres, responsabilidades e descrições de trabalho da consultoria de SEO incluem uma complexidade que envolve um amplo espectro de disciplinas de marketing e canais de marketing na Internet. O que se manteve constante ao longo do tempo é a necessidade de: obter classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa do Google e visibilidade do Google para os clientes, obter mais conteúdo descoberto on-line para gerar leads de negócios e call-to-actions completos, criar resultados duradouros por meio de conteúdo informativo e perene enquanto melhorar as taxas de conversão de clientes.

O jargão da indústria de SEO, tendências e melhores práticas que se infiltram na descrição do trabalho de SEO e são escritos em blogs respeitáveis ​​​​da indústria incluem disciplinas como:

Processamento de linguagem natural | Atualização da experiência da página | Marketing de alcance de influenciadores | Algoritmo Google Rankbrain | Indexação de Passagem | Otimização da taxa de conversão (CRO) | Trechos em Destaque | Schema – Marcação de Dados Estruturados | Indexação mobile-first | Posição 0 | Principais Vitais da Web | Experiência do Usuário (UX) | As pessoas também perguntam…| Pesquisas relacionadas | Carrossel de Vídeos | Otimização de pesquisa por voz | SEO técnico | Atraso da primeira entrada | Páginas móveis aceleradas (AMP) | Pesquisa Zero Clique | Indexação Semântica Latente | Intersticiais | Caixa de respostas rápidas do Google | Otimização do Gráfico de Conhecimento | Inteligência Artificial | Cartões Ricos | Escreva sobre grupos de tópicos e não palavras-chave | Páginas do Pilar | Chatbots | Principais histórias | Diretrizes do avaliador de qualidade de pesquisa | Expertise, Autoridade, Confiabilidade (EAT)

 

 

Responsabilidades do trabalho de especialista em SEO e descrição do trabalho de SEO – 50 principais tarefas

 

  1. Compreender os objetivos de marketing do cliente. Conheça os objetivos e metas do Search Marketing do cliente, a posição competitiva do setor, o nicho de negócios, os objetivos de reconhecimento da marca e as vantagens competitivas da marca. As metas de marketing de pesquisa devem ser mensuráveis, realistas e alcançáveis.
  2. Otimização de página da web. Execute elementos mecânicos de SEO On-Page (H-tags, imagens, estrutura de texto e formatação) enquanto utiliza habilidades na organização do conteúdo do site em hierarquias. Integre frases de palavras-chave, destaque de palavras-chave, palavras-chave de indexação semântica latente (LSI), palavras-chave de raiz e sinônimos de palavras-chave.
  3. Pesquisa e análise de palavras-chave. Realize a descoberta de palavras-chave e priorize a estratégia de segmentação de palavras-chave para verticais de palavras-chave principais e frases de palavras-chave de cauda longa. Identifique novos alvos de palavras-chave em potencial com baixa concorrência, alta lucratividade = alto valor comercial. Pesquise termos de pesquisa alternativos e questões relacionadas.
  4. Mapeamento de palavras-chave. Atribua, combine ou mapeie frases de palavras-chave para páginas da Web individuais para se manter organizado em tópicos específicos. O planejamento e a implementação de palavras-chave evitam problemas posteriores de canibalização de palavras-chave e fortalecem as páginas principais e os grupos de tópicos.
  5. Obtenha maior visibilidade nas classificações do Google. Alcance as dez primeiras posições no ranking do Google para palavras-chave de dinheiro na página inicial, nas páginas de destino internas, nos artigos publicados ou nas postagens do blog. Gere NOVO impulso de classificação de palavras-chave da obscuridade ao topo da primeira página do Google, com foco na melhoria da taxa de cliques, resultados no cartão gráfico de conhecimento ou nos resultados do carrossel de vídeos do Youtube.
  6. Concentre-se na experiência do usuário para melhores conversões. Otimize para melhorar a experiência do visitante do site, minimizar o abandono da página, aumentar as visualizações da página, aumentar o tempo de permanência do visitante no site, aumentar as taxas de cliques (CTR) nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPS), discutir os benefícios do conteúdo rico ou mídia avançada.
  7. Diagnosticar problemas técnicos de SEO e resolver. Canonização, paginação, erros 404, redirecionamentos 301/302, erros de rastreamento, links quebrados, erros de servidor, conteúdo duplicado, arquivo Robot.txt, mapas do site incorretos, conteúdo duplicado, atributos Alt ausentes, estrutura de URL ruim, velocidade lenta do site.
  8. SEO local e marcação de esquema. Realize campanhas de marketing de SEO local que incluam um perfil do Google Meu Negócio verificado 100% completo, listagem do Google Maps, páginas da cidade locais e um perfil NAP consistente (nome, endereço, telefone). Trabalhe no gerenciamento de reputação e na aquisição de avaliações de empresas locais utilizando ferramentas e softwares como Getfivestars.com, Grade.us ou Trustpilot. Aplique marcação de esquema local, JSON-LD ou dados estruturados de microdados. Obtenha citações de empresas locais.
  9. Auditoria abrangente do site. Examine, teste e diagnostique problemas de visibilidade do site. Linhas de base e benchmarks de documentos. Verifique o status de indexação do Google, eficiência do código HTML, inventário de conteúdo do site, fatores de autoridade de domínio da Moz, estatísticas de tráfego, segmentação de palavras-chave e foco.
  10. Complete uma Análise Competitiva Online. Faça a engenharia reversa dos sites dos concorrentes para determinar os pontos fortes e fracos, além da participação do público. Compare perfis de backlinks. Use recursos como Spyfu.com, Compete.com e Semrush.com.
  11. Conheça as tendências da indústria de SEO Company. Mantenha-se informado sobre as práticas recomendadas de SEO da White Hat e as atualizações do algoritmo do Google, como Rankbrain, Caffeine, Hummingbird, Panda e Penguin. Saiba o que funciona e o que não funciona. Aplique experiência e conhecimento avançados para evitar spam. Siga os principais blogs de SEO, como Search Engine Land, Search Engine Journal, Semrush Blog, Search Engine Watch, Moz.
  12. Garanta um site amigável para SEO. Garanta um site amigável para mecanismos de busca para humanos e mecanismos de busca. Primeiro, elimine erros técnicos de SEO. Em seguida, certifique-se de ter conteúdo indexável que seja rastreável e não bloqueie involuntariamente os robôs da web. Garanta que o conteúdo importante seja facilmente localizável e acessível.
  13. Habilidades de Redação. Escreva títulos eficazes, metatags, subtítulos de parágrafos. Componha ou escreva tags de título, meta descrições e tags H exclusivas e atraentes para induzir cliques nos resultados da pesquisa. Escreva em um tom de conversação em linguagem natural usado por pesquisadores que realizam consultas de pesquisa por voz. Conheça seu público, escreva conteúdo mais longo e mantenha parágrafos curtos, use formatação de texto como negrito, listas e itálico, adicione imagens de fotos, evite excesso de palavras-chave.
  14. Gerar novas ideias de conteúdo: Desenvolvimento de conteúdo. Coaching e Treinamento para Redação de Conteúdo Relevante, Original, Único e de Valor Agregado. Sugira a consolidação de conteúdo fino em menos páginas mais fortes. Identifique as lacunas de conteúdo que precisam ser preenchidas. Discuta o algoritmo de avaliadores de qualidade do Google e as Diretrizes de qualidade do Google que geram conhecimento, autoridade e confiabilidade (EAT) de conteúdo.
  15. Melhore o conteúdo do site existente. Ser proficiente em edição de conteúdo para legibilidade. Revisado. Escreva Conteúdo Evergreen. Consolide o conteúdo. Atualize o conteúdo para torná-lo mais facilmente digitalizável por humanos usando subtítulos. Deixe bastante espaço. Use Fatos ou Estatísticas e Atribuição Adequada. Elimine erros gramaticais. Use pontos de bala. Fique no tópico. As páginas devem ter propósito genuíno, relevância e agregar valor.
  16. Recomendar melhorias de call-to-action (CTA). Enfatize os benefícios sobre os recursos para aumentar as taxas de conversão. Realize testes de conversão, se necessário. Crie um senso de urgência para aliviar os pontos problemáticos do cliente. Desenvolva uma Proposta de Venda Única. Considere testes A/B e multivariados.
  17. Faça recomendações de estratégia de SEO. Forneça consultoria e orientação contínuas para o quadro geral, juntamente com alterações de detalhes incrementais para criar páginas da Web melhores. Propor estratégia de campanha de marketing digital, táticas e cronograma. Avalie o progresso com base nas ações implementadas. Recomende especialistas terceirizados para serviços especializados quando necessário para criar uma equipe de marketing digital de primeira linha.
  18. Melhoria Contínua de Processos. Usando métricas de dados, como medição de tráfego e conclusões de call-to-action, aumente continuamente o tráfego direcionado em todos os canais de marketing digital, melhorando o envolvimento do conteúdo. Empurre o envelope para ficar à frente da concorrência, minimizando o risco – por exemplo. siga os especialistas da indústria da empresa de SEO de elite. Continue movendo e melhorando o conteúdo do site para vencer os concorrentes.
  19. Conhecer Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) e Plataformas de Marketing Digital. Entenda os recursos operacionais, benefícios e desvantagens dos sistemas de gerenciamento de conteúdo populares: WordPress, Drupal, Joomla, Concrete5, DotNetNuke, Hubspot.com, Marketo.com, Raventools.com, Webceo.com, Buzzsumo.com, Sproutsocial.com, Instagram.com , Linkedin. com. Conheça as melhores estratégias de desenvolvimento de sites para diversos tipos de marketing, como b2b, b2c, comércio eletrônico, landing pages, funis de vendas, geração de leads.
  20. Redesenho e Desenvolvimento Web. Ter uma compreensão fundamental dos processos de desenvolvimento web e design de sites e redesenho, terminologia usada por webmasters e ter habilidades básicas de codificação HTML. Compreender folhas de estilo em cascata (CSS), layout de página da Web e elementos de design gráfico.
  21. Sistemas de comércio eletrônico. Entenda os principais aspectos de sites de comércio eletrônico, carrinhos de compras, serviços de processamento de pagamentos on-line, galerias de fotos, plataformas de comércio eletrônico e soluções de vitrine, além de opções de envio e regulamentos fiscais para cumprir as leis.
  22. Aplique técnicas avançadas de SEO. Use métodos sofisticados para maximizar a visibilidade do mecanismo de pesquisa, levando a: snippets em destaque, escrever conteúdo permanente, visibilidade do painel de conhecimento do Google, caixa de respostas rápidas do Google, pacote local. Instale a marcação HTML para dar suporte aos objetivos acima. Execute a migração HTTPS.
  23. Use ferramentas de SEO e software de SEO de forma eficaz. Interprete dados de software para fazer recomendações valiosas. Explique significado, finalidade da ferramenta e tipos de ferramentas de SEO e tipos de software. Ferramentas do Google para webmasters, Google Analytics, verificadores de resposta de cabeçalho, auditoria de backlink e análise de backlink, rastreamento de site, rastreamento de classificação, análise de palavras-chave. As ferramentas favoritas incluem Brightlocal.com, Moz Linkexplorer, Semrush.com, Woorank.com, Ahrefs.com, Alexa.com, Gtmetrix.com, Screamingfrog.co.uk, Sproutsocial.com, Spyfu.com, SEOQuake, Ubersuggest.io , Hootsuite, Kwfinder.com, Yoast.com, SEObook.com, Neilpatel.com e Backlinko.com. – alguns são pagos e outros são gratuitos.
  24. Otimização da Estrutura de Ligação Interna. Use as melhores práticas de links internos para melhorar a usabilidade do site. Garanta uma estrutura de links rastreáveis ​​que distribua o valor do link para páginas internas. Utilize funis de marketing, atributos de link adequados e navegação Breadcrumb.
  25. Desenvolvimento de SEO off-site e Link Building. Um consultor de SEO orgânico aconselha os clientes a desenvolver um perfil de link de entrada diversificado usando uma variedade de estratégias e técnicas de construção de links de SEO de chapéu branco, como o Blogger ou o Influencer Outreach, o marketing de conteúdo e o design e publicação de infográficos. Resolva problemas de gerenciamento de reputação que prejudicam a credibilidade online. Trabalhe para ganhar e atrair links relevantes naturais para as principais páginas de destino e conteúdo vinculável (por exemplo, infográficos). Busque backlinks de qualidade de sites de autoridade.
  26. Funcionalidade e integridade do site. Faça recomendações para navegação global eficiente, layout do site, estilo de menu e navegação, área de rodapé, imagens, esquema de cores, logotipo e favicon, se necessário. Ajude com os requisitos ou especificações para conteúdo visualmente atraente que é apresentado profissionalmente.
  27. Seja um especialista em solução de problemas. Examine vários fatores, problemas potenciais e questões para identificar obstáculos que podem impactar negativamente as classificações dos mecanismos de pesquisa durante um período de tempo (por exemplo, 6 a 12 meses). Assim que as soluções forem encontradas, meça os pontos de progresso.
  28. Indicadores Chave de Desempenho (KPIs). Concorde com os critérios dos indicadores-chave de desempenho, não apenas para o desempenho do site, mas para avaliar a eficácia da campanha de SEO. Os exemplos incluem participação de público, fontes de tráfego, lucros e ROI, palavras-chave que atingem a posição 1 a 3 do Google.
  29. Estabeleça convenções de nomenclatura. Determine convenções de nomenclatura e taxonomias para estrutura de URL, silos de conteúdo , subdiretórios ou subdomínios, nomes de arquivos, imagens gráficas, nomenclatura e títulos de multimídia ou vídeo e nomes de usuário. Auxiliar no processo de descoberta de nomes de domínio.
  30. Crie o mapa de URL. O Mapa de URL é o documento blueprint e road map para a Arquitetura da Informação que retrata a Hierarquia de Conteúdo. Um exemplo inclui os URLs de sites antigos versus os URLs de sites recém-propostos ao redesenhar um site. Este documento incluiria o registro de redirecionamento 301.
  31. Concentre-se na pesquisa móvel! Use o Web Design responsivo e trabalhe para alcançar resultados de pesquisa em dispositivos móveis mais altos. Otimize o conteúdo para ter uma boa classificação na pesquisa por voz e no Google Mobile-first Index.
  32. Relatórios mensais periódicos de SEO. Preparar relatórios para clientes de SEO em andamento e para relatórios de progresso do projeto. Os exemplos incluem o rastreamento de alterações de classificação de palavras-chave, páginas de destino de tráfego mais alto, tendências de tráfego, vinculação de domínios e links de entrada adquiridos, fontes de tráfego. Compare com concorrentes online.
  33. Otimize contas de mídia social de nível 1. A otimização de mídia social inclui perfis de mídia social como Youtube, Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest. Promover e difundir as mensagens da marca do cliente. Adicione botões e recursos de compartilhamento de mídia social ao conteúdo digital.
  34. Estratégia de mídia social e distribuição de conteúdo. Saiba como transmitir e promover conteúdo em canais de marketing digital: portais de vídeo, mídias sociais, newsletters por e-mail, publicidade gráfica, relações públicas, divulgação de blogueiros, por meio de influenciadores do setor, compartilhamento de imagens de fotos e marketing de mídia social.
  35. Consultoria de Branding e Estratégias de Branding para Marketing Online. Discuta os fundamentos da marca de sua empresa on-line e como criar reconhecimento de marca por meio de credibilidade e diferenciação, autenticidade e visibilidade. Faça um inventário de ativos digitais para ver onde você está em relação aos concorrentes online – ou seja. quem tem o conteúdo mais útil e informativo?
  36. Controle de Qualidade Garantia de Qualidade. Controle de qualidade de toda a produção da equipe de marketing digital. Confirme se as tarefas foram concluídas com sucesso com base nas funções e responsabilidades acordadas, garantindo total responsabilidade e execução dos planos. QC após o lançamento de um novo site. Remova o spam da web. Ajude na recuperação de penalidades do Google.
  37. Segurança do site. Proteja o cliente em problemas de segurança do site. Seja pro ativo. Considere o certificado SSL e o protocolo de site seguro https://. Monitore as comunicações do Google Search Console quanto a malware ou notificações de spam. Tenha logins seguros e senhas fortes. Mantenha o software atualizado. Faça backups regulares do site.
  38. Hospedagem de sites e domínio. Revise a empresa de hospedagem na Web, a data de renovação do domínio e o registrador de domínio para problemas de qualidade. Certifique-se de que o cliente esteja totalmente no controle e entenda o status do domínio do site e as configurações de DNS. Recomende um novo host se o tempo de carregamento da velocidade do site for inferior a 3 segundos.
  39. Suporte a equipe de marketing digital. Colabore efetivamente com a equipe de marketing digital do cliente e seja um colaborador eficaz. Os membros da equipe geralmente incluem o proprietário da empresa, web designer ou webmaster, agência de marketing, equipe de mídia social e possivelmente um redator ou freelancer. Participe de reuniões.
  40. Publicidade de pesquisa paga. Ser proficiente na avaliação das necessidades do cliente para publicidade de pesquisa paga, pagamento por clique, PPC, Adwords. Faça recomendações de palavras-chave para campanhas de publicidade on-line semelhantes a uma agência de publicidade de serviço completo.
  41. Vantagens e Benefícios do SEO. Informe o cliente sobre os inúmeros benefícios do SEO, explicando por que essa estratégia de marketing cria patrimônio e compensa (ou seja, alto retorno sobre o investimento) a longo prazo, versus publicidade paga ou modelos de marketing de publicidade offline que não criam patrimônio e oferecem retornos duradouros .
  42. Demonstrações de Marketing Online. Conduza demonstrações online ao vivo em áreas onde as empresas de marketing na internet impactam fortemente as classificações dos clientes. Treinar e educar. Mostre e conte (ambos). Realize reuniões mensais de SEO, apresentações de clientes, revisões de trabalho, dê provas, reuniões pessoais e teleconferências.
  43. Corrija o site antigo vs. Crie um novo site Análise. Aconselhar o cliente sobre o que faz mais sentido para os negócios em relação a onde eles estão hoje versus onde eles precisam estar no futuro – daqui a 1 a 5 anos. Eles estão no caminho certo? Eles estão investindo nas plataformas de marketing digital certas?
  44. Mantenha o orçamento de SEO sob controle. Gerenciar despesas de orçamento de campanha, integração de clientes, ajudar a estabelecer prioridades, redirecionar recursos se necessário, realizar gerenciamento de projetos, documentar todas as alterações do site.
  45. Defina expectativas realistas. Sob promessa e mais de entrega! Cumprir todas as obrigações contratuais. Estabeleça e comunique cronogramas e cronogramas realistas de conclusão do trabalho. Tenha um acordo de SEO abrangente que defina as obrigações para evitar interpretações errôneas.
  46. Comunicações do Cliente. Ter a capacidade de explicar conceitos complexos e conceitos inter-relacionados no nível de conhecimento do cliente sem usar termos excessivos da indústria, responder perguntas, treinamento e coaching. Explique os conceitos-chave várias vezes até que eles entendam o significado.
  47. Jogue tanto no ataque quanto na defesa. Comunique onde estão as novas oportunidades assumindo um papel de liderança e deixe o cliente saber onde eles estão vulneráveis ​​(por exemplo, compre nomes de domínio de correspondência exata antes dos outros, concorrentes promissores provavelmente os ultrapassarão em SERPs). Informe o cliente se ele deve direcionar o dinheiro do investimento em marketing para outras áreas, como SEO Copy Writing, criação de conteúdo ou mídia social. Racionalização.
  48. Propriedade do domínio. Consulte sobre como utilizar melhor os domínios de propriedade do cliente sob sua propriedade. Faz sentido combinar ou consolidar vários sites em um site matador? Consulte sobre como lidar com vários locais de negócios.
  49. Planejamento estratégico. Planejar com antecedência. Tome as etapas de marketing em ordem lógica. Comece abordando o trabalho mais difícil primeiro, depois faça a campanha de tweeking mais tarde usando os dados do Web Analytics.
  50. Garantia de SEO. NÃO faça garantias de SEO para rankings de palavras-chave. Garanta apenas o que está sob seu controle direto. Use a experiência passada para aproximar resultados e cenários futuros.

A realização de uma reunião de consulta de táticas e estratégias de SEO no local ou por teleconferência é um excelente ponto de partida para os proprietários de empresas aprenderem mais sobre como melhorar o desempenho do site e obter visibilidade online.

Perfil de trabalho de consultor de SEO

Os consultores de SEO são responsáveis ​​por planejar, implementar e gerenciar a estratégia geral de SEO dos clientes da empresa. Eles geralmente cobrem uma ampla variedade de tarefas, como marketing na web, análise da web, planejamento de estratégia de conteúdo, construção de links e estratégia de palavras-chave.

Para atrair o Consultor de SEO que melhor corresponda às suas necessidades, é muito importante escrever uma descrição clara e precisa do trabalho do Consultor de SEO.

Descrição do trabalho de consultor de SEO

Procuramos um Gestor de SEO (Search Engine Optimization) experiente e conhecedor para se juntar à nossa equipa de Marketing! Como SEO Manager você será responsável por planejar, implementar e gerenciar nossa estratégia de SEO. Como nossa presença on-line é extremamente importante para o sucesso dos negócios, sua posição desempenhará um papel importante na condução do crescimento e do sucesso de nossos negócios.

Deveres e responsabilidades do Consultor de SEO

  • Planejar, desenvolver e implementar nossa estratégia de SEO
  • Trabalhe para otimização de pesquisa orgânica e maximização do ROI
  • Realize regularmente uma pesquisa completa de palavras-chave
  • Construir relacionamentos fortes com clientes
  • Peça indicações de clientes
  • Identificar possibilidades para novos clientes
  • Up-sell quando apropriado
  • Identifique os principais KPIs de SEO
  • Monitore redirecionamentos, taxa de cliques, taxa de rejeição e outros KPIs
  • Preparar e apresentar relatórios regularmente
  • Identifique nossa persona de comprador para segmentar melhor os públicos-alvo identificados
  • Identificar problemas e deficiências e implementar soluções em tempo hábil
  • Sugerir melhorias para otimização de processos e produtividade
  • Trabalhar com desenvolvedores da web e equipes de marketing para implementar adequadamente as melhores práticas de SEO
  • Mantenha-se atualizado com as últimas tendências e melhores práticas de SEO e marketing digital

Requisitos e qualificações do consultor de SEO

  • X anos de experiência como Consultor de SEO ou função similar
  • X anos de experiência com planejamento e implementação de uma estratégia de SEO bem-sucedida
  • Sucesso comprovado em SEO
  • X anos de experiência em análise da web, marketing e desenvolvimento de negócios
  • Experiência com testes A/B e outras métricas de teste
  • Conhecimento em HTML, CSS, JavaScript
  • Capacidade de analisar dados e fornecer recomendações baseadas em evidências
  • Boas habilidades de negociação
  • Desejável alguma experiência em vendas
  • Senso de propriedade e orgulho em seu desempenho e seu impacto no sucesso da empresa
  • Pensador crítico e habilidades de resolução de problemas
  • Jogador da equipe
  • Boas habilidades de gerenciamento de tempo
  • Ótimas habilidades interpessoais e de comunicação
  • Graduação em áreas quantitativas relevantes.

Posts relacionados

× Como posso te ajudar?